segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ontem fui surpreendido pela colocação: “Os problemas são questão de ponto de vista” não foi a primeira vez que a ouvi, mas a primeira vez que a ouvi vindo de alguém que numa comparação rápida se encontra numa situação financeira pior que a minha (e eu que eu achava difícil encontrar alguém mais “duro” do que eu haha!) isso me levou a analisar tudo que eu passo, que sofro e que vivo e inevitavelmente tracei um comparativo entre minha vida e a vida da dessa pessoa e então dei por conta que todas as vezes que minha mãe falava que eu reclamava de boca cheia realmente ela tava certa (e se ela estivesse aqui agora ela falaria “Marcelo você ta reclamando de boca cheia”),pois é mãe não precisei ir muito longe pra entender isso só precisei olhar pro lado, e olha que isso tava estampado na minha cara a 22 anos e eu não entendia, quantas vezes eu reclamei que não tinha um tênis pra usar quando tinha 6 pares em baixo da minha cama (todos sujos lógico, assim como as roupas que estão lá, já vou recolher mãe só um pouquinho!), ou que eu reclamava por não ter dinheiro quando não me faltava absolutamente nada, e enquanto isso pessoas passando fome nas ruas, sem ter aonde dormir, etc... Não quero mover uma campanha social nem nada só queria de vez em quando lembrar disso antes de reclamar da minha vida, antes de falar que eu passo “perrengue”. Passar “perrengue” é morar de favor, trabalhar 12 horas por dia 7 dias por semana sem receber nada por isso, e “emprestar”(ou melhor dar) o ultimo 10 conto que você tinha pra passar o mês para um amigo... opa parece minha vida hahaha!

Não passo perrengue, não me falta NADA! GLÓÓRIA A DEUS!

Um comentário:

  1. Marcelo. Manco.
    Brother!
    Bom te achar aqui. Qualidade na escrita. Conteúdo na leitura! Vai estuda só pra pegar esse diploma, por que a manha você já pegou faz tempo! E não é bajulação não! Por que isso não é coisa do meu feitio (feitio é um tio nosso, muito feio e distante, que as vezes mostra o dedo do meio, e a gente fala: isso é feitio!)
    Cara, li o texto dos gays também ali embaixo, e acho que você deve mesmo expor sua opinião. Até por que você é um! Gay? Não escritor neh meu!
    Meu caro amigo! Ótimo também esse texto sobre o ponto de vista. Os cegos não tem problemas por que não enxergam! E nós por que exergamos demais e vemos problemas aonde não têm! Somos abençõados. E você é muito. Quero passar aqui sempre que der! (To dando direto; é eu fui na passeata!)

    Abraço, meu grande amigo. Considero como irmão!
    Você sabe!

    ResponderExcluir